23/06/2026
08:34

 

Evento em Tabatinga

Foto reprodução**

O vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do MDB, Walter Alves, afirmou nesta segunda-feira 22 que o PT trabalha para enfraquecer sua pré-candidatura a deputado estadual e desmontar a chapa proporcional do MDB para as eleições de 2026. Em entrevista ao programa Meio Dia RN, da rádio 96 FM, Walter disse que os ex-aliados tentam retirar apoios e votos de sua base política e declarou que houve uma tentativa de “aniquilá-lo” politicamente após sua decisão de não assumir o Governo do Estado.

Ora, ora, Walter Alves foi escolhido vice governador do RN, pelo PT,  em um momento que o MDB potiguar passava por  sérias dificuldades eleitorais,  com uma derrota triste de Garibaldi Filho para deputado, numa eleição praticamente por W X O , pois todos sabiam que a governadora Fátima Bezerra seria reeleita com facilidade em 2022,  onde todos queriam o cargo de vice, pois sabiam da pretensão da governadora renunciar ao cargo em abril de 2026 para disputar as eleições de senador, Walter indicou aliados no governo, participou ativamente da gestão , tinha o compromisso de assumir o governo com saída da titula, faltando pouco meses para a eleição ele deixou de honrar os compromissos políticos assumidos, não quis ser  governador, obrigou Fátima  ficar no governo para não entregar aos bolsonaristas, o vice se alia aos adversários do PT, agora vem reclamar que Partido dos Trabalhadores trabalha para desmontar a nominata de deputado e enfraquecer sua  pré-candidatura candidatura.

Os motivos que levaram as dificuldades na formação da nominata, foi exatamente  quando Walter Alves desistiu de assumir o governo do RN, frustando muitos lideranças do MDB do interior, que esperavam apoio de Walter para  serem beneficados com ações  e obras do governo dele.

Será depois tudo que aprontou , Walter Alves queria que o PT apoiasse e fortalecesse sua nominata e sua pre´-candidatura ?

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!