30/04/2026
08:59
*Um brinde a Manoel de Brito*
No *Beco da Lama*, onde as pedras guardam ecos de risos e conspirações poéticas, a boemia potiguar ergueu seu altar. Ali, no *Bar de Nazi*, o tempo não era medido por horas, mas por goles de *meladinha*, aquela alquimia onde o fogo da cachaça encontra o abraço doce do mel e a acidez valente do limão.
Entre fumaças de cigarro e debates que redesenhavam o mundo, uma figura se destacava pela elegância do trato e pela fidelidade ao copo: *Manoel de Brito*. Advogado de ofício, deputado por talento e boêmio por vocação, ele fez da *meladinha* o seu combustível para a retórica e para o afeto.
Agora, a tradição ganha um novo fôlego, uma destilada reverência. A *Cachaça Samanaú*, guardiã dos segredos do nosso sertão, engarrafou essa história. O lançamento do *Coquetel Alcóolico Samanaú Limão com Mel* não é apenas um rótulo novo; é um tributo líquido.
Um brinde a quem soube transitar entre as leis e a leveza, provando que a política e a cultura florescem melhor quando regadas por um néctar genuinamente nosso. Que se abra a garrafa e se derrame a história: a *Meladinha de Manoel de Brito* agora é eterna.
Dada Costa***

0 Comentários