17/04/2024
10:36

 

MPF abre ação contra o RN para interromper despejo irregular ...

Com uma população flutuante em torno de 70 mil habitantes, a cidade de Caicó  vem sofrendo com a sobrecarga de atendimentos na urgência a emergência do Hospital Regional do Seridó, com um atendimento em 24 horas que gira em torno de 300 pacientes da cidade e da região. De acordo com a classificação de Risco feito  pela unidade hospitalar, os atendimentos que deveriam ser de Urgência e Emergência, seria em torno de 10% do número atendido, os demais deveriam ser atendidos na atenção básica.

Para agravar todo esse quadro caótico no Hospital Regional do Seridó, o maior plano de Saúde da cidade, a UNIMED tem um pronto atendimento com pouco resolutividade, e a grande maioria dos segurados dela e de outros planos, terminam sendo atendidos no hospital público,  tendo em vista que não existe na cidade de Caicó nenhum hospital privado para atender essa demanda dos  planos de saúde e os pacientes que   tem condições de pagar particular pelo atendimento.

Em resumo: Os poucos recursos de SUS, ainda são divididos para atender pacientes que deveriam ser atendidos pelos planos de saúde ou privado, em unidades conveniadas, faltando condições  para atender bem  população mais carente da região.

Esclarecendo que:  O QUE É O RESSARCIMENTO AO SUS? As operadoras de planos privados de assistência à saúde devem ressarcir ao SUS as despesas incorridas nos atendimentos aos seus beneficiários, desde que os serviços prestados sejam cobertos pelo contrato do plano de saúde.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!