05/04/2024
11:24

Como mostra a foto e a matéria na época da campanha para o governo do RN em 2022,  na noite domingo 25 de setembro ,  o candidato o governador, Fábio Dantas (SD), caminhou pelas principais ruas de Caicó acompanhado do prefeito de Natal, Álvaro Dias(PSDB) e do candidato a deputado estadual, Adjuto Dias (MDB).

Vereadores, lideranças políticas de Caicó e da região do Seridó acompanharam a movimentação política, além de centenas de pessoas que foram às ruas abraçar Fábio Dantas, Álvaro Dias e Adjuto Dias.

Nas eleições de 2022, o MDB por decisão do diretório estadual, apoiado pelos seus membros , decidiu formar uma aliança a nível estadual com o PT, formando a chapa . Fátima Bezerra governadora, Walter Alves do MDB, para vice, sendo vitoriosa.

Diante da decisão tomada pelo TRE, de não reconhecer uma Justa Causa para o deputado Adjuto Dias deixar o partido, o presidente estadual da legenda, vice governador Walter Alves ou mesmo o primeiro suplente de deputado estadual, Isaac da Costa Filgueira, que obteve 8.610 votos, poderão acionar a  justiça eleitoral para apurar a infidelidade partidária cometida pelo deputado Adjuto Dias na campanha eleitoral de 2022 ? Mesmo o MDB fazendo parte do governo Fátima Bezerra o representante do partido na assembleia tem votado contra os projetos de interesse do governo, isso seria motivos de perda de mandatos ?

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!