28/03/2024
11:29

Como dar liga a uma relação política entre os pré-candidatos à prefeitura de Natal, Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (PSB)?

Primeiro foi Rafael que sugeriu que o PT indicasse seu vice e falou em rejeição de Natália. Mesmo estando a pré-candidata do PT à frente de Rafael em todas as pesquisas, o pessebista acredita que teria maior potencial de crescimento.

Claro que Natália não achou a menor graça.

Depois da entrevista de Natália na 98FM, foi a vez de Rafael não achar graça, ao ouvir que o PSB, partido que preside no Rio Grande do Norte, está conversando em Brasília com o PT de Natália.

A deputada-prefeitável revelou as conversas comandadas em Brasília pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira e pela presidente do PT, Gleisi Hoffman, mas afirmou que convidou Rafael para dialogar.

O fato é que Rafael entende que seu tapete está sendo puxado, e se mostra chateado com Natália.

Na real, quem está sendo deselegante com Rafael é o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que em declarações à imprensa não cita Natal como prioridade do partido.

Confira trechos de entrevista de Natália.

Apesar do clima pesado, Natália segue acreditando que poderá formar uma aliança com o chateadíssimo Rafael, e descarta qualquer possibilidades de afinação com o ex-prefeito e prefeitável Carlos Eduardo, que lidera as pesquisas. Lembrando que em 2022, Natália e o PT apoiaram Carlos para o Senado.

Apesar de divergente politicamente, Natália disse que quer manter diálogo com Rafael. Ela se posicionou contra decisões de cima pra baixo e contra qualquer tipo de ‘enquadramento’.

Thaisa Galvão*

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!