29/02/2024
11:35

Prefeito de Natal, Álvaro Dias. Foto: José Aldenir/ AGORA RN
Álvaro Dias – Foto: José Aldenir/ AGORA RN
Daniel Menezes*

prefeito de Natal, Álvaro Dias, é firuleiro e tentou mostrar força com o grande ato de seu partido, o Republicanos, no último domingo na cidade, mas 2024 será menor para ele.

Nunca acreditei – e disse isso aqui diversas vezes – que Álvaro teria condições de indicar sucessor que permita a ele deixar o cargo, mas continuar sendo prefeito. O objetivo é ter a máquina em 2026 e disputar o Governo ou o Senado.

Com um patamar menor de avaliação positiva quando comparado ao pleito de 2020, a força de transferência eleitoral diminui. Ele até tentou emplacar algum secretário como candidato, mas caminha para lançar um vice na chapa de alguém – fala-se numa composição com Carlos Eduardo ou Paulinho Freire. Como o PL de Rogério Marinho ocupou grande espaço com Freire, penso ser mais complicado ter sobrado algo para repartir para recepcionar Álvaro.

Ora, o prefeito ainda pode lançar a secretária Joanna Guerra como sua candidata, como já insinuou no passado? Pode. Mas, dado o tempo e o baixo índice alcançado por ela nas pesquisas, é algo bem improvável.

Leia mais

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!