19/01/2024
11:01

Foto: Reprodução 

Está ficando feio. Todas as vezes em que Álvaro Dias enfrenta uma crise ele cria outra com o estado. Basta constatar em pesquisa que a popularidade oscila para baixo, o que tem sido frequente, que o prefeito usa algum argumento para desviar o foco das atenções.

Enfrentando uma crise após exonerar cargos da vereadora Nina e rachar de vez com o deputado federal Paulinho Freire, Álvaro Dias escolheu o contrato entre BNDES e Caern para polemizar.

Segundo a companhia de água controlada pelo governo o contrato vai permitir o avanço de estudos para implantação de Parceiras Publico Privadas, as PPPs, com capacidade de atrair mais de 3 bilhões de reais em investimentos em saneamento e distribuição de água, o que se tornou um problema nos últimos anos exatamente por falta de investimento. Natal seria uma das beneficiadas.

Mas como é que grandes investidores do setor privado vão ser atraídos para essas PPPs se, de cara, a prefeitura já ameaça judicializar?

É muita inconsequência por parte da prefeitura de Natal usar algo que pode ser ajustado no diálogo e no bom senso para tirar o foco da crise política, custando caro ao nosso sofrido RN.

A Caern já disse que “no andamento dos estudos Haverá a fase de consulta pública e audiências públicas em que sociedade e os municípios poderão se manifestar enquanto contratantes dos serviços de águas e esgotos pela Companhia. Haverá ainda a manifestação das microrregiões (da qual Natal faz parte)”.

Então tá na hora de Álvaro deixar de olhar só para o seu umbigo e parar com essa estratégia de brigar com os outros para esconder seus problemas. Dessa vez pode sair caro para o povo e para o avanço das PPPs.

BG*

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!