01/10/2022
09:59

Carlos Eduardo aposta no voto útil (Foto: reprodução)

Há menos de 24 horas do início das eleições o eleitor potiguar tem uma única dúvida em relação ao pleito majoritário: quem será o novo senador do Rio Grande do Norte? Dois nomes tendem a disputar voto a voto: o ex-prefeito do Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e o ex-ministro Rogério Marinho (PL) com o deputado federal Rafael Motta (PSB) correndo por fora.

Após passar boa parte do mês de setembro estagnado, Carlos Eduardo chega na véspera da eleição na condição de favorito, apesar do cenário apertado. De 11 pesquisas, ele lidera em nove (Exatus, AgoraSei, Seta, Consult, DataVero, Conectar, Veritá, IPEC e Brâmane) enquanto Rogério só está na frente na TS2 e Item.

Na maioria delas o quadro é de empate técnico, o que torna a eleição imprevisível.

A retomada de fôlego de Carlos Eduardo passa pelo vídeo em que o ex-presidente Lula pede voto para ele e na última terça-feira foi a vez do próprio pedetista defender o retorno do petista ao comando do país.

Este último ato ajudou a acelerar o sentimento de voto útil entre os eleitores progressistas que estavam divididos entre ele e Rafael Motta.

O voto útil será decisivo na eleição para o Senado.

Bruno Barreto*

 

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!