02/02/2022
09:16

 

Mas a situação é ainda mais delicada. Toffoli foi o ministro do Supremo que em junho de 2021 suspendeu o andamento de uma ação contra o ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), pai de Fábio.

Robinson era investigado pela Operação Anteros que apurava possíveis desvios envolvendo a Assembleia Legislativa do RN e o suposto crime de obstrução de Justiça praticado pelo ex-governador ao tentar comprar o silêncio de uma testemunha.

O pedido de Habeas Corpus feito pela defesa de Robinson e acatado por Toffoli argumentava que a Operação Anteros – em que Robinson é investigado – é baseada em provas levantadas dentro de outra ação – a operação Dama de Espadas. Esta, por sua vez, seria nula por conter “vícios” e não ter respeitado prerrogativa de foro, segundo a defesa.

A Operação Anteros foi deflagrada no dia 15 de agosto de 2017 para apurar suposto crime de obstrução da Justiça por parte do governador Robinson Faria (PSD) e assessores deles. Na ocasião, além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram presos temporariamente Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Reis, assistentes de confiança do governador. Essa operação já era um desmembramento da Operação Dama de Espadas, deflagrada em 2015, e que investigou desvios de recursos da Assembleia Legislativa do RN no período em que Robinson era presidente da Casa.

Agência Saiba Mais.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!