13/05/2021
07:43

“Espero que outras mulheres se sintam estimuladas a fazerem a diferença no local onde elas estiverem”.  O desabafo é da procuradora-geral de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, que será a primeira mulher a liderar o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). No último dia 5 de maio, ela foi nomeada para o mais alto posto do MP pela governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), que acatou a indicação de procuradores e promotores de Justiça do RN. Ficará à frente do cargo pelos próximos dois anos. A cerimônia de posse está agendada para 18 de junho.

Em entrevista à Agência Saiba Mais, a nova chefa do MP falou das motivações que a levaram a apresentar o nome nas eleições que ocorreram no dia 23 de abril.  Ela foi indicada pelos membros do MPRN com 177 votos. “Tivemos uma votação bastante expressiva por parte dos colegas, que é fruto também de um trabalho que vem sendo desempenhado nesses quatro anos”, afirmou Elaine.

Ela falou da importância da representatividade feminina e os desafios para a ocupação dos espaços de poder por mulheres. “Eu reforço que a falta de participação das mulheres não é por falta de capacidade. O RN é um exemplo claro de mulheres que desbravaram em vários cenários, e foram pioneiras”, assegurou.

Ao final, a promotora destacou uma ação de solidariedade que está sendo desenvolvida desde março pelo MPRN, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal, para arrecadar contribuições voltadas a setores sociais em maior vulnerabilidade durante a pandemia da Covid-19.

A campanha é aberta para participação do público em geral. Os valores em dinheiro devem ser transferidos para a conta da Ampern (Agência 1588-1, Conta 70023-1, CNPJ 09.390.006/0001-97, Banco do Brasil). Não existem valores pré-determinados. O MPRN disponibiliza o telefone (84) 99972-3633 para esclarecimento de dúvidas.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!