15/11/2020
13:14

Pergunta que não tem calado nas redes sociais.

Como sairá o PT da governadora Fátima Bezerra nessas eleições?

Do mesmo jeito que sempre esteve.

Vale lembrar que Fátima não foi eleita só pelo PT.

Ela foi eleita, inclusive, com apoio de prefeitos do DEM e do PSDB, partidos mais radicalmente de oposição ao PT, e esses prefeitos não mudaram de partido só porque Fátima foi eleita.

Vale lembrar que, após eleita, Fátima não trocou a cadeira do executivo pelos caminhos do interior, fazendo campanhas de filiação.

O Estado com 4 folhas de salários atrasados não permitia que a governadora trocasse o papel de gestora pelo de presidente de partido.

Outro detalhe: a eleição da governadora Fátima Bezerra, que teve sim, apoios de muitos prefeitos, foi decidida pelo eleitor, que hoje não é mais encabrestado, não obedece, tem ideias próprias.

Esperar um sucesso eleitoral em Natal e Mossoró, onde o partido nunca teve, é desconhecer o traçado da política do Rio Grande do Norte.

O povo não é mais teleguiado.

É a mesma coisa de Natal: Álvaro Dias será reeleito hoje pelo desempenho que apresentou quando assumiu a gestão, e não por causa do antecessor Carlos Eduardo Alves.

O PT sairá das urnas, nem fortalecido nem enfraquecido, mas, igual.

Na capital, se as duas últimas pesquisas se confirmarem, sairá com o segundo lugar, como não aconteceu nas eleições de 2016, quando o candidato Fernando Mineiro ficou em terceiro.

Cobrar da governadora sucesso eleitoral do PT nessas eleições, é esquecer a importância que um governante tem para o seu Estado, e não para o seu partido.

Mas é papel da oposição…e perguntar não ofende.

Fonte Thaisa Galvão,

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!