19/07/2020
07:59

A mansão que promove festanças na pandemia também serve para articulações do poder. Libere seu acesso aos bastidores dessa história e GANHE um ebook especial sobre Sergio Moro

Caro leitor,

Em um endereço nobre de Brasília, altas autoridades da República participam de festas em plena pandemia.

Mais: a mansão serve para encontros fora de agenda – e longe dos holofotes – até mesmo para ministros conspirarem contra ministros, revela reportagem exclusiva da Edição da Semana da Crusoé:

Agora leia um trecho da reportagem exclusiva:

Já faz algum tempo que, em plena pandemia, festas de arromba em uma portentosa casa do Lago Sul, uma das áreas mais exclusivas de Brasília, tiram o sossego dos vizinhos. As festas ocorrem, quase sempre, às quartas-feiras e costumam varar a noite. O burburinho e a música alta, por vezes ao vivo e entoada por barulhentos cantores sertanejos, já foram até motivo de queixa na polícia. Seria só mais um caso entre tantos nesta quarentena não fosse por um detalhe: as baladas contam com a participação de algumas das mais altas autoridades da República, como será possível ler a seguir.

Não é só isso. Se serve para animadas festas, a casa também é usada por servidores do mais alto escalão do governo como uma espécie de bunker para reuniões fora de agenda e longe dos holofotes da Esplanada dos Ministérios. O novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, é um assíduo frequentador do local. Desde que assumiu a cadeira, há um mês, ele vem usando o endereço para reuniões que, por diferentes motivos, não aparecem no seu rol de eventos oficiais, cuja publicidade é obrigatória.

A casa, embora grandiosa (são quase 700 metros quadrados de área construída), é discreta. O muro alto com detalhes em madeira e a fachada sisuda, decorada por meia dúzia de palmeiras, não destoam muito da vizinhança. Foi a frequência estrelada, porém, que passou a chamar a atenção. Nesta quarta-feira, 15, Fábio Faria chegou ao local na hora do almoço, a bordo do carro oficial de ministro, com placa verde-amarela. Um serviço de buffet havia sido contratado para fornecer a comida. O movimento de seguranças, observado à distância por Crusoé, indicava que algo importante aconteceria por ali…

A reportagem mostra que ali já foi promovido encontro reservado entre Paulo Guedes e Rodrigo Maia, por exemplo.

E que é ali que o ministro Fábio Faria articula para derrubar um colega de Esplanada.

São os bastidores de Brasília revelados para você.

O antagonista.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!