18/07/2020
08:20

 

O TRF-5 deu ganho de causa aos planos de saúde obrigando à população a pagar caro pelos testes sorológicos para covid.

Não basta ter um plano e pagar caro.

Tem que pagar também pelos exames de covid em plena pandemia.

Bem que os clientes dos planos deveriam encher os mesmos dr ações judiciais.

Cada família com 5, 6 ações…

Pelo desrespeito a quem paga mil, dois mil, três mil reais por mês.

Levando em consideração que os idosos pagam os planos mais caros, e estão na linha de frente do grupo de risco, tendo muitas vezes que se submeter a mais de um teste de covid, chegamos à conclusão que os digníssimos magistrados do TRF-5 não pensaram na população, não pensaram nos idosos, não pensaram sequer que em plena pandemia, muita gente que perdeu emprego ou rendimento, paga – se conseguir – o tal plano de saúde com muita dificuldade.

Com a decisão do TRF há 3 dias, a Agência Nacional de Saúde Suplementar retirou da lista de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde, os exames sorológicos.

Os testes rápidos são feitos para identificar se a pessoa desenvolveu anticorpos após terem contraído covid, e haviam sido incluídos com base em liminar da Justiça Federal de Pernambuco.

A agência recorreu e o TRF-5 acatou por entender a justificativa da ANS, dizendo que estudos e análises de diversas sociedades médicas e de medicina diagnóstica mostram controvérsias técnicas em relação aos resultados desse tipo de exame, tendo um percentual alto de falsos-negativos.

Uma justificativa para defender os planos de saúde e penalizar quem os paga.

Uma pena que o TRF não pensou na população.

Thaisa Galvão.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!