19/07/2020
07:42


Foto: reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que a proposta de criar uma lei de combate às fake news (notícias falsas, em inglês) é uma tentativa de limitar a liberdade de expressão.

“Vocês sabem que a liberdade de expressão é essencial se você quer falar em democracia. O Congresso está discutindo aqui, já passou no Senado, está na Câmara, seria a lei das fake news. Acho que é mais uma maneira de botar limites na liberdade de expressão”, disse Bolsonaro, em transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde de hoje.

Segundo Bolsonaro, uma regulamentação mais rigorosa das redes sociais poderia inibir a manifestação livre de opiniões. “Não tem que ter limites na internet. Se alguém se sentir prejudicado entra na Justiça, está previsto calúnia, difamação, injúria. Não tem que inventar mais nada não”, afirmou o presidente.

“Por que você nunca vai saber qual o limite. Vai virar um terreno onde você vai perder a liberdade, você não vai mais poder se manifestar sobre nada. E [foi] essa liberdade de expressão, essas mídias sociais, que me botou aqui na presidência”, afirmou Bolsonaro.

No final de junho o Senado aprovou um projeto de lei com o objetivo de combater a disseminação de informações falsas por meio das redes sociais e serviços de mensagem. O texto agora será analisado pela Câmara.

A aprovação do chamado projeto de lei das fake news representou uma derrota ao governo Bolsonaro, que orientou seus aliados a votarem contra a proposição.

UOL

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!