24/06/2020
07:14

Insatisfeitas com mais um adiamento do início da reabertura econômica, as Federações das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN), da Agricultura e Pecuária do RN (Faern) e das Indústrias (Fiern) deverão entrar na Justiça contra o Estado para garantir a reabertura das atividades econômicas o quanto antes. No cronograma do Governo do Estado, isso deverá ocorrer no dia 1º de julho. As entidades representativas dos setores produtivos consideram equivocada a decisão de adiamento tomada pela governadora Fátima Bezerra. A abertura do comércio e da indústria estava inicialmente marcada para esta quarta-feira, 24.

Até esta terça-feira, 23, o setor jurídico das Federações citadas trabalhavam na peça judicial, que deve ser entregue à Justiça “o quanto antes”. A informação foi confirmada pelo empresário Eudo Laranjeiras, presidente da Fetronor. “Não podemos esperar mais sete dias para o início da reabertura. Neste momento, o setor jurídico das Federações está trabalhando para ver como construir a peça”, disse Laranjeiras às 17h desta terça-feira, 23.

A decisão do governo estadual foi anunciada pela governadora Fátima Bezerra ao próprio setor econômico nesta terça-feira. Segundo argumentou, a prorrogação das medidas de distanciamento social é baseada nas recomendações semelhantes do Comitê Científico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) e dos Ministérios Públicos (Federal, do Trabalho e do Estado do Rio Grande do Norte).

Para continuar lendo é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/federaa-a-es-criticam-adiamento-da-reabertura-e-devera-o-acionar-o-tjrn/483069

TRIBUNA DO NORTE

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!