12/02/2020
11:58

Hans River do Rio Nascimento.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI das Fake News) criada para investigar a disseminação de notícias falsas nas redes sociais, conhecida como fake news, ouviu na tarde desta terça-feira (11), o ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows, Hans River do Rio Nascimento.

Durante a oitiva, o deputado Rui Falcão (PT-SP) classificou de mentirosas as declarações do depoente que afirmou ter feito a campanha do deputado petista. “Perguntei a ele se conhece bairros da periferia onde fiz campanha, e ele respondeu: ‘conheço e fiz campanha para você’. Eu imaginei que ele tivesse feito campanha para mim, votando. Eu não fiz campanha com a Yacows. Essa é uma acusação mentirosa”, disse Rui Falcão.

O deputado pediu à relatora Lídice da Mata (PSB-BA) que no relatório que produzirá ela deixe explícita a inconsistência do depoimento de Hans River do Rio Nascimento, particularmente na mentira que contou ao dizer que fez a campanha do vereador José Police Neto (PSD-SP). Segundo Rui Falcão, o vereador não disputou eleições em 2018, período relatado pelo depoente.

“Há uma cumplicidade em dizer que havia práticas criminosas no local onde [o depoente] trabalhava e hoje procura acobertá-las e desviar o assunto. Então, é uma situação que deve ser tratada com muito cuidado em seu relatório porque a testemunha que podia trazer a verdade, tergiversou transformando em acusação contra um partido, uma pessoa”, alertou o deputado ao se referir ao jogo combinado entre o depoente e a Bancada do PSL para acusar o PT de práticas sabidamente exercidas pela turma dos bolsonaristas.

A oitiva, segundo o autor do requerimento, deputado Rui Falcão, foi requerida para que o depoente esclarecesse sobre as inúmeras denúncias publicadas na imprensa sobre seu envolvimento no uso fraudulento de disparo de mensagens em massa por aplicativos de mensagens durante as eleições presidenciais de 2018.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!