27/11/2019
08:35

A Unidade Básica de Saúde do bairro Samanaú está desenvolvendo várias ações na Campanha do Novembro Azul. Na segunda-feira (25), houve a partida de futebol, no estádio Marizão, às 20 horas, entre os times Samanaú e Alto da Boa Vista. No final do jogo, a equipe do Alto da Boa Vista venceu a partida por 7 a 2.

O Dr. Jares Queiroz, que atua na UBS do bairro Samanaú, destacou que o evento é importante, pois marca o chamamento de atenção da população para que se cuide nesse mês alusivo para a realização de exames para prevenção do câncer de próstata em relação aos homens. Jares ressaltou ainda que o evento esportivo contribuiu para integrar as UBS do Samanaú e Alto da Boa Vista e estimula os moradores e os profissionais de saúde envolvidos no Programa Saúde da Família dos dois bairros para surtir uma atenção prioritária na Campanha do Novembro Azul.

A agente de saúde da Unidade Básica de Saúde do Alto da Boa Vista, Janaína Dantas, enfatizou que a ideia do jogo entre as equipes dos bairros foi inovadora em relação ao Novembro Azul. Ela ressaltou ainda que a UBS do Alto da Boa Vista está realizando atendimento noturno para os homens que trabalham durante o dia, com a presença de uma enfermeira e uma odontóloga. A enfermeira da UBS do Samanaú, Cintia Nara também reconheceu a importância do evento no Marizão e confirmou que o esporte também é uma forma de prevenção contra várias doenças.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!