26/10/2019
09:24

A contestação de alguns prefeitos e deputados em torno da criação do  Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi)   está trazendo impacto à economia do Rio Grande do Norte, com a inibição de novos investimentos para geração de emprego e renda. Isso é o que informa o presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Rio Grande do Norte, João Batista Gomes Lima, que divulgou, ontem, um manifesto de apoio ao Proedi ratificado por 83 empresas.

João Lima afirma que “só o fato de se estar arguindo o Proedi na Assembleia, já está fazendo mal para o Rio Grande do  Norte”. Ele afirma que algumas  empresas já estavam prontas para fazer investimentos, mas quando saiu o projeto do decreto legislativo para sustar o Proedi, as empresas seguraram os investimentos, “esperando uma segurança jurídica”.

Mesmo não acreditando na possibilidade do decreto legislativo ser aprovado, o setor empresarial vai tentar uma audiência com os deputados estaduais e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), na quarta-feira (30), para exporem os benefícios que o Proedi traz para a economia do Rio Grande do Norte.

“A Assembleia tem juízo e não vai votar isso, sei que não vai acontecer em hipótese alguma”, afirmou o presidente do Sindicato  da Indústria de Fiação e Tecelagem.

Para continuar lendo é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/impasse-no-proedi-inibe-investimentos-no-estado/463109

TRIBUNA DO NORTE

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!