16/06/2019
08:47

Circula pelas redes sociais um post que teria sido publicado pelo coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Na publicação, o procurador teria chamado o jornalista Glenn Greenwald de “renomado jornalista”. Essa informação começou a circular após o site The Intercept Brasil – fundado por Greenwald – publicar uma série de reportagens que revelaram conversas privadas entre o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, e o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:

“Deltan elogia Glenn Greenwald”
Legenda da imagem que, até as 15h do dia 10 de junho de 2019, tinha sido compartilhada mais de 800 vezes no Facebook

VERDADEIRO

No dia 3 de outubro de 2017, o procurador Deltan Dallagnol publicou em seu Facebook um post afirmando que o “renomado jornalista Glenn Greenwald” foi o palestrante da cerimônia de um prêmio ao qual a Lava Jato concorria. O procurador divulgou um trecho do discurso de Greenwald, no qual o jornalista elogia a Operação Lava Jato.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!