20/03/2019
06:48

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou inquérito para investigar nove agentes penitenciários e uma médica suspeitos de acúmulo irregular de cargos. A lista envolve ocupantes de cargos públicos na Paraíba e em estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte.

As portarias assinadas pela promotora de justiça Adriana de França Campos, da Defesa do Patrimônio Público de João Pessoa, foram publicadas na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial do Ministério Público. A promotoria é responsável pela defesa do patrimônio público, zelando pela observância dos princípios da moralidade e probidade administrativa. São de competência da promotoria os crimes contra o bem público, como nepotismo, desvio e má aplicação do dinheiro público, assim como, fraudes em licitações e contratação irregular de servidores públicos.

Os registros de vínculo foram encontrados na Secretaria de Administração Penitenciária, na Secretaria de Estado da Saúde, Polícia Militar e Secretaria de Estado da Educação. Não foi estipulado um prazo para que o inquérito civil seja finalizado.

 

Confira a lista dos servidores que estão sendo investigados por acúmulo ilegal de cargos:

HUMBERTO FERNANDES (AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA NO ESTADO DA PARAÍBA E PROFESSOR NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ/RN)

ESTADO DA SAÚDE/MÉDICO-PREFEITURA DE ESPERANÇA)

Via ClickPB

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!