12/03/2019
15:43

Resultado de imagem para fotos de Valdick Paiva, da ASTECON.Num cenário de dificuldades econômicas, muitas empresas estão optando por analisar se pagaram tributos indevidamente com a possibilidade de receberem de volta os valores. O serviço de recuperação dos créditos fiscais e tributários passa a ser oferecido no Rio Grande do Norte pela ASTECON, nova franqueada do E-Fiscal.

A análise da situação fiscal e tributária é feita em empresas enquadradas na faixa de faturamento “3” do Simples Nacional, com faturamento mensal acima de R$ 30 mil, e que sejam comércio na área de farmácias, distribuidoras de cosméticos, supermercados, bares e restaurantes, autopeças e lojas de pneus e vidros automotivos.

O objetivo é reduzir a carga tributária da empresa, com a avaliação de procedimentos fiscais relativo aos produtos com tributação monofásica de PIS e COFINS e substituição tributária de ICMS. “Muitas vezes a empresa pagou um tributo indevidamente, não por culpa dela, do contador, do financeiro ou do sistema que utiliza. Agora existe a possibilidade de reaver esse dinheiro em 60 dias. É um processo administrativo que não traz riscos com o tesouro”, explica o contador Valdick Paiva, da ASTECON.

O empresário só vai pagar pelo serviço da E-Fiscal se ele tiver algo a receber. “A empresa fecha o contrato, entrega a documentação necessária e, em 60 dias, é apresentado o resultado do trabalho, informando o que a empresa vai ter para receber. A empresa recebe de volta os valores, podendo ser creditado na conta ou ser feita uma compensação nos impostos futuros que a empresa tem a pagar”, destaca Valdick.

A franquia será inaugurada na próxima terça-feira, 19 de março, às 19h30min, em um coquetel no Restaurante Seridó, em Caicó-RN.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!