11/12/2018
06:05

Após tomar conhecimento do pedido de liminar feito pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) na Justiça Estadual para suspender a tramitação da Lei Orçamentária Anual de 2019, o governador da Paraíba classificou o ato como uma “péssima ideia”. A ADUEPB alega que a LOA de 2019 prevê a redução no orçamento da UEPB.

Para o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, a redução no repasse do recurso à instituição não existe e o assunto está desgastado. “Eu acho que é uma péssima ideia tentar barrar a tramitação da LOA, até porque não tem, absolutamente, nenhuma ilegalidade. É um direito do Poder Executivo”, argumentou o governador.

Ricardo acrescenta que a UEPB é um órgão estadual e precisa se adequar as diretrizes apresentadas. “Esse debate já está tão ultrapassado, tão já bem visto pela população que todo mundo sabe que o estado pra estar assim hoje, equilibrado, é porque nós tivemos a coragem de ter gestão”, explicou.

“Cabe a nós funcionar com o tamanho que devemos ter com aquele recurso (…) a Justiça não dará guarida a essa demanda” , concluiu o governador.

 

PB Agora

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!