25/11/2018
11:29

Jornal GGN – O ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça, rejeitou sozinho o recurso da defesa de Lula contra o caso triplex, na última sexta (23). Segundo o Painel desde domingo (25), a decisão monocrática “causou perplexidade em integrantes da corte”, pois o esperado era que Fischer tivesse enviado o assunto para o colegiado da Quinta Turma do STJ.
Nos últimos dias, os advogados de Lula até “percorreram gabinetes para entregar memoriais” do recurso aos ministros do STJ.
Com sua decisão, Fischer “esvaziou o julgamento” de Lula no STJ. ” As esperanças, agora, estão no habeas corpus a ser analisado pela Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) — onde as chances de vitória também são remotas.”
Lula está preso desde abril em decorrência da condenação no caso triplex. O petista foi setenciado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que ratificou e aumentou a pena imposta por Sergio Moro, que era de 9 anos e meio de prisão.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!