18/10/2018
07:21

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi homenageada pelo Instituto Santos Dumont (ISD) nesta quarta-feira, 17, durante a cerimônia de comemoração aos 10 anos do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), em Macaíba. Diretores, pró-reitores, professores e a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, receberam o reconhecimento e a gratidão pela parceria entre as instituições nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
A solenidade contou ainda com a inauguração da galeria “Lugar de mulher é onde ela quiser”, que homenageia as mulheres pioneiras do Rio Grande do Norte. Primeira reitora da UFRN, Ângela Paiva integra a galeria juntamente com outros nomes como a primeira professora com síndrome de down do Brasil, Débora Seabra, e a primeira piloto do Estado, Lucy Garcia Maia.
A reitora externou a felicidade da homenagem enquanto mulher e salientou a importância da parceria entre UFRN e ISD. “Conseguimos nos últimos anos desenvolver projetos na UFRN para o desenvolvimento humano, alguns deles junto ao ISD. São projetos que nos motivam e alegram. Vamos continuar fortes e unidos para levar cidadania e qualidade de vida à população, em busca de construir um futuro sustentável”, defendeu.
O diretor-geral do ISD e professor da UFRN, Reginaldo Antônio Freitas Júnior, entregou a Ângela Paiva uma placa que simboliza o agradecimento pelo apoio da universidade nos 10 anos de existência do CEPS. “Celebramos a trajetória de parcerias, desafios, avanços e conquistas”, concluiu.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!