25/09/2018
05:50

 

TRIO biruta - AVALIAÇÃO DO IBOPE: “trapalhadas” de Paulo Guedes e Mourão fez Bolsonaro estagnar e aumentar rejeição - Por Claudio Dantas - VEJA VÍDEO

Analistas avaliam que a estagnação das intenções de voto em Jair Bolsonaro, indicada pelo Ibope, seria também resultado das “trapalhadas” do economista Paulo Guedes e do general Mourão.Na ausência de Bolsonaro, a dupla andou falando demais.

Ao defender a reforma tributária, por exemplo, Guedes falou que gostaria de relançar uma espécie de CPMF. Embora seu projeto seja substituir vários tributos por um imposto único sobre transações financeiras, a imprensa e os concorrentes de Bolsonaro exploraram o tema que apavora o contribuinte.

O novo Ibope mostrou que as intenções de votar em branco ou de anular o voto caíram de 14% para 12%, enquanto os indecisos reduziram de 7% para 6%. Pelo visto, Fernando Haddad tem tido mais sucesso em despertar o eleitorado mais apático.

De acordo com a pesquisa do Ibope, a rejeição a Jair Bolsonaro também cresceu na última semana. Ela passou de 42% a 46% dos entrevistados, acima da margem de erro.

l

No ranking da rejeição –aquela parcela do eleitorado que diz não votar no candidato “de jeito nenhum”– vêm Fernando Haddad (oscilou positivamente, de 29% para 30%), Marina Silva (de 26% para 25%), Geraldo Alckmin (manteve os 20%) e Ciro Gomes (de 19% para 18%).



Fonte: https://www.oantagonista.com/

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!