16/11/2017
16:07
Na última terça-feira, 14, cinco escolas da rede pública municipal e a creche de Jardim de Piranhas, realizaram eleição para escolha de seus novos diretores. Esta é a primeira vez que a comunidade escolar elege suas direções no município, graças a aprovação da lei 856, de 13 de junho de 2017, sancionada pelo prefeito Elídio Queiroz, respaldado pela decisão da Secretária Municipal de Educação do município professora Ália de Queiroz Damásio, que tinha esse desejo que a direção das escolas fosse escolhidas pelo que fazem a unidade de ensino, acabando de uma vez as indicações políticas para o cargos.
A Lei da Gestão Democrática das Escolas é mais um sonho antigo realizado pela atual gestão. De acordo com o presidente da Comissão Eleitora, psicólogo educacional Higor Eduardo Dantas Alves, todas as escolas terão candidaturas únicas, o que deve facilitar o processo.
A eleição se estenderá das 7h às 17h nas escolas Evanildo Mariano dos Santos, Maria Cruz, Marinheiro Saldanha e na Creche Santa Mônica. Nas escolas Monsenhor Walfredo Gurgel e Maria de Nazaré, que têm aula à noite, o processo termina às 21 horas. A expectativa é que o resultado saia até uma hora após o fechamento das urnas.
Votaram para diretor quatro segmentos: alunos acima de 12 anos, pais de alunos, professores e técnicos. Apenas a creche Santa Mônica não terá votos de alunos.
0 Comentários