18/09/2017
05:15

Em vários grupos de WhatsApp tenho sido cobrado sobre a minha posição a respeito da ação do Ministério Público do Trabalho(MPT) contra a empresa Guararapes em relação às facções no Seridó e estado!

Tenho posição efetiva sobre essa questão, porém, estou solicitando humildemente que primeiro me respondam essas rápidas e simples perguntas, que digo minha posição!

a) Quanto ganha o trabalhador contratada  da Guararapes?

b) Quando ganha um trabalhador das facções fazendo o mesmo trabalho ?

c) Quais os direitos e condições de trabalho dos funcionários da Guarrarapes e dos funcionários das facções produzindo o mesmo produto?

d) Por que será que a gritaria na imprensa foi dos donos das facções e não dos trabalhadores?

e) Porque será que alguns políticos que se manifestaram por notas e os que foram a reunião em São José do Seridó, são a favor das facções e contra a ação do MPT?

f) Porque será que esses mesmo políticos que se dizem preocupados com os empregos e os trabalhadores, são a favor e votam nas reformas de Temer, que tira direitos dos trabalhadores historicamente conquistados? Que contradição e oportunismo é esse?

g)você acha que toda a verdade está dita, exposta? Será que tem algo mais negado pela Guararapes e as facções? Qual é mesmo a relação entre Guararapes e facções?

h) Por fim, na sua honesta opinião o que está por trás desta celeuma e quem tem razão e porque ?

Procopio Lucena
Militante Ecossocialista

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!