Quem é Natália Bonavides?”, era uma das frases que mais pipocava nos grupos conservadores de WhatsApp, ao identificar que a mulher que conquistara 6.202 votos não pertenciam a um sobrenome oligarca, nem era figura midiática ou candidato ligado às neo-oligarquias religiosas. Mas, para quem está presente nas discussões de pautas progressistas da cidade, a jovem advogada é um nome bastante conhecido, historicamente presente e respeitado.
Atual recordista de votos do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Natal, superando os 5.447 votos de Mineiro no ano de 1996 quando foi eleito vereador, Natália iniciou sua trajetória política ainda como estudante de Direito da UFRN, hoje ela tem mestrado em Direito Constitucional pela UFRN. Esteve também presente na ocupação da Câmara em 2011 e foi uma das autoras do Habeas Corpus que impediu a remoção violenta dos estudantes da casa legislativa.
A questão para as eleições de 2018, Natália seria candidata a deputada federal, para ocupar cadeira que foi da hoje senadora Fátima Bezerra, ou deputada estadual ? Para alguns observadores , com desgastes dos atuais deputado federias do RN, que na sua grande maioria apoiam as maldades do governo Temer contra o povo do RN, Natália teria uma eleição fácil para deputada federal, mas existe a possibilidade do deputado estadual Mineiro, ser o nome do partido para federal, neste caso, Natália seria deputada estadual.
Para observadores, Mineiro não teria coragem de disputar um mandato federal, pois em 2014, Fátima Bezerra sendo senadora, abriu o espaço pra ele, que não topou a disputa, então a vez agora, será da jovem destacada vereadora da capital, Natália Bonavides.
0 Comentários