13/08/2017
08:32

Como o radicalismo ideológico deixa as pessoas cegas. Vejo análises de gente do melhor nível intelectual que me causam enorme espanto. Pelo absurdo das afirmações. Vi hoje comentário de que, diante de tanta corrupção, não acreditava mais em nenhum outro segmento da sociedade, senão nas forças armadas, para governar o estado brasileiro com lisura, seriedade e honestidade.
Estarreceu-me o teor absurdo desse discurso. Isto porque foi exatamente nos governos da ditadura militar em que se viu a prática mais corriqueira das ações de corrupção no seio da administração pública.
Licitações para as grandes contratações de projetos públicos federais no RN, ninguém viu uma sequer. Os recursos já eram liberados, com as indicações das empresas que deveriam ser contratadas. UFRN, Vilas Rurais, Via Costeira, Mapa Fotográfico do Estado são só alguns exemplos.
Concurso público? Que absurdo! Até juízes federais chegaram a ser nomeados por indicação dos chefes políticos locais. Professores da UFRN? Só entrava lá, se indicado por Dinarte, Tarcísio, ou por amigo pessoal do reitor.
Esse era o regime administrativo limpo, puro, que não tolerava o menor resquício de corrupção?
Não consigo entender.
Desculpem-me alguns.

Via Giuseppi da Costa

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!