Ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa confessou ter intermediado suposto pagamento ao partido solicitado pelo deputado federal Carlos Bezerra (PMDB-MT)
O ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa confessou, em delação premiada, ter intermediado repasse de R$ 4 milhões, a pedido de Blairo Maggi e do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, em 2008, com o fim de comprar apoio do PMDB nas eleições municipais. À época, segundo Barbosa, o partido teria declarado apoio ao adversário do aliado de Blairo. O ex-governador afirmou, em seu termo de colaboração, que o pedido dos R$ 4 milhões veio do hoje deputado federal Carlos Bezerra (PMDB-MT).
As revelações do ex-governador foram classificadas de ‘monstruosa delação’ pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que na última sexta-feira, 25, autorizou abertura de inquérito contra um grupo de políticos de Mato Grosso, entre eles Blairo Maggi, a quem a Procuradoria atribui o papel de ‘liderança’ de organização criminosa que se instalou na administração pública estadual.
0 Comentários