Em um jogo atípico e com duas viradas, o Flamengo goleou o Palestino, por 5 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pela segunda fase da Sul-Americana. A partida teve dois tempos muito distintos. O primeiro foi só monotonia e terminou em 0 a 0, mas o segundo teve emoção, viradas e sete gols. O Rubro-Negro abriu ótima vantagem no confronto e pode perder até por 3 a 0 ou 4 a 1 no duelo de volta, no dia 9 de agosto, na Ilha do Urubu. Ou seja, o time carioca está praticamente garantido nas oitavas de final do torneio.
O Flamengo começou o jogo com a marcação avançada, pressionando a saída de bola dos donos da casa. Com boa movimentação, Everton Ribeiro abria espaço na defesa do Palestino, e Damião tentava, em meio aos zagueiros, colocar a bola na rede.
O domínio do Fla era grande, com muita posse de bola. Contudo, o time não conseguia criar grandes oportunidades de gol. O time carioca parecia jogar em casa, tamanha a falta de iniciativa do frágil Palestino. A equipe chilena só chegou com perigo aos 35 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área, após uma roubada de bola na intermediária rubro-negra.
O Flamengo chegou perto de balançar a rede em duas cobranças de escanteio, mas a zaga do Palestino estava atenta. Em resumo, a primeira etapa foi de domínio rubro-negro, mas faltou emoção na maior parte do tempo. A equipe da casa chegou pouco e demonstrou muitas limitações técnicas.
0 Comentários