Coutinho destacou a “vitória do povo contra o coronelismo”
“Para fazer essa obra não podia ser membro da elite, tinha que ser do povo, tinha que ser de Garanhuns”, disse o governador Ricardo Coutinho ao exaltar o ex-presidente Lula na tarde deste domingo (19), em Monteiro. Coutinho destacou, em sua fala da inauguração popular da transposição do Rio São Francisco, a “vitória do povo contra o coronelismo”.
“Nós sabemos o que era o Nordeste, o que não faltava era carcaças de animais na seca, pessoas invadindo mercearias para saquear e matar a fome, não tínhamos Universidade, não tínhamos Institutos federais, não tinhamos cisternas para o homem da terra.”
O governador do estado também destacou o papel da ex-presidente Dilma, responsável pelo pagamento da maior parte da obra. “Dilma pagou 72% desta obra, aqui o território livre da Paraíba sabe reconhecer e sabe o que é verdade”.
Coutinho ainda alfinetou políticos aliados ao governo Temer, acusando-os de fazer selfie com a “carinha mais safadinha do mundo, dizendo que também é pai da obra”.
Falando sobre a disputa em 2018, o governador salientou que a população precisa “ficar atenta” para defender a democracia e dar ao país a estabilidade política que ele merece. Ele ainda revelou que votou em Dilma em 2010 e 2014 mesmo sem apoio formal, e o fará novamente.
“Estou orgulhoso aqui ao seu lado, divergi do meu partido em 2014, votei em Dilma, e em 2010 também. Eu sei o que é melhor para esse povo, nós estamos trilhando os melhores caminhos para esse estado”, finalizou.
0 Comentários