Proposta ainda está sendo formatada, mas expectativa é que a Prefeitura queira retirar cerca de R$ 190 milhões do Fundo. Valor deve ser pago com FPM
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), pretende encaminhar na próxima semana à Câmara Municipal uma mensagem solicitando aos vereadores aprovação para tomar um empréstimo do Fundo Previdenciário dos servidores do município. A proposta ainda está sendo formatada, mas a expectativa é que a Prefeitura queira retirar cerca de R$ 190 milhões do Fundo.
De acordo com o líder do governo no Legislativo, Ney Lopes Júnior (PSD), a ideia é que o valor sacado seja reposto a partir de débitos automáticos nas parcelas mensais futuras do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que o município de Natal arrecada. A mensagem que será encaminhada ao Legislativo, segundo Ney, irá trazer mais detalhes de como o empréstimo irá ocorrer.
Por enquanto, Ney tem dialogado com os demais vereadores sobre possíveis pontos do projeto e explicando qual é a proposta do Executivo. Na avaliação do líder, a acolhida tem sido satisfatória. “A receptividade da base do prefeito foi boa. Os vereadores querem saber detalhes do projeto, mas posso afirmar que a base está coesa”, afirmou em declaração ao Agora Jornal. Segundo Ney, se a votação acontecesse hoje, o projeto seria aprovado com tranquilidade.
No início da próxima semana, uma reunião com os vereadores que compõem a base será convocada para apresentar pontos minuciosos do projeto.
0 Comentários