O Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) – que estima a receita e fixa as despesas para o exercício de 2017 – foi finalizado em R$ 12,3 bilhões e aprovado pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (21). O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) afirmou que a “situação é muito delicada e difícil, pois a receita do governo federal caiu e, apesar de ter mantido a receita estadual, o quadro é de grande dificuldade”.
Porém, o deputado declarou, em entrevista ao Portal Agora RN, que a situação não é uma “questão de incompetência, mas de falta de recursos”, pois com “o país quebrado, o governador tem hoje a mais complicada de todas as gestões do passado”.
Diante disso, Nélter disse que o governador do RN, Robinson Faria (PSD), está fazendo “um grande esforço e o máximo possível” para melhorar a situação do Estado, e que a solução não depende dele, mas de uma reforma nacional, pois “não há como continuar dessa forma. A autonomia financeira está exagerada, sobrando dinheiro nos outros poderes e faltando no executivo”, concluiu o parlamentar.
0 Comentários