20/12/2016
11:04

Resultado de imagem para gestantes terão filhos em jucurutu

A gestão da saúde do município de Jucurutu, deixou claro na pactuação junto ao Sistema Único de Saúde, SUS, que os partos seriam realizados na sede do  próprio município, o que foi feito até as eleições municipais de outubro, não faltando assistência médica as gestantes, por uma equipe de profissionais.

Passada as eleições, com resultado adverso do atual prefeito, houve uma desarticulação da equipe médica, é, segundo relatos, alguns pacientes vem sendo atendidas, por critérios duvidosos, outras não, deixando as gestantes em verdadeiro desespero.

Mais grave de tudo isso, é que as pacientes não tem como serem encaminhadas para o município de Caicó, tendo em  vista, que o município de Jucurutu não pactuou esse procedimento médico com a Secretaria Municipal de Caicó,  não tendo portanto, teto financeiro para isto.

Ao procurar o serviço de saúde, uma gestante com  os exames que mostram a necessidade de uma cesárea, o profissional teria respondido que faria a cirurgia de quem desejasse, deixando claro que os critérios não seriam critérios médicos, mesmo fazendo de outras pacientes, não estaria obrigado a fazer o da mesma.

Existe uma determinação do Ministério da Saúde, para evitar o máximo as cesáreas,  mas o profissional avalia os casos e decide se há a necessidade do procedimento cirúrgico, critérios esses . que devem ser seguidos para TODAS as pacientes.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!