Forte temporal causou grandes destruições no sertão paraibano no fim da tarde desta quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar (PM), a chuva e a ventania duraram cerca de 40 minutos na cidade de Bonito de Santa Fé, a 493 km de João Pessoa. Mesmo com os problemas causados pela chuva torrencial, a população que convive com a seca comemorou o fato.
Segundo o sargento Cardoso, o temporal destruiu o forro do teto de uma escola, comprometeu parte da lona de um circo, arrancou componentes do teto de um posto de combustível, quebrou vidros de uma emissora de rádio e causou estragos secundários na cidade.
“Meu filho é radialista, animador de um programa de forró transmitido no fim da tarde. Ele estava no estúdio quando os vidros se quebraram com a chuva e o vento forte”, contou o sargento, acrescentando que ninguém se feriu.
O policial disse que, de acordo com profissionais da prefeitura da cidade, a precipitação foi de 22 milímetros e também atingiu os municípios próximos de Ibiara, Conceição e Monte Horebe, onde, conforme afirmou, não teriam ocorrido transtornos. A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba não divulgou números oficiais até o fechamento desta matéria.
0 Comentários