A governança dos processos de contratação e aquisição dos bens e serviços da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) passa a ser planejada, coordenada e avaliada pelo Comitê Gestor de Aquisições e Contratações (CGAC), cuja proposta de resolução foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração (Consad) na sessão extraordinária da última quinta-feira, 09, em homologação ao Provimento nº 022/16-R, de 30 de agosto de 2016.
O CGAC tem por objetivos planejar, regulamentar, implantar e avaliar, preferencialmente por meio dos sistemas SIG-UFRN, os processos de trabalho inerentes às aquisições de bens e serviços na Administração Pública Federal. Suas atribuições envolvem a realização de estudos e a elaboração de normativos, planos anuais de aquisições e capacitação, assim como do Relatório Anual de Aquisições e Contratações.
O comitê é composto por 13 representantes dos diversos setores da universidade, que assumem mandato de dois anos, permitida a recondução, sendo o pró-reitor de Administração membro nato e presidente. As reuniões ordinárias serão realizadas a cada quinze dias e a primeira acontecerá na próxima quinta-feira, 15.
0 Comentários