A eleição em Natal está a apenas 10% de ser decidida no segundo turno. É o que afirma pesquisa Ibope divulgada agora há pouco. De acordo com os números, Carlos Eduardo Alves teria 40% das intenções de voto, contra 30% da soma de seus adversários. Para vencer no primeiro turno, no dia 2 de outubro, Carlos Eduardo deverá ter 50% mais um dos votos válidos.
Confira a pesquisa Ibope, divulgada pelo G1:
– Carlos Eduardo (PDT) – 40%
– Fernando Mineiro (PT) – 7%
– Kelps Lima (SD) – 7%
– Márcia Maia (PSDB) – 7%
– Professor Robério (PSOL) – 7%
– Freitas Júnior (Rede) – 1%
– Rosália Fernandes (PSTU) – 1%
– Branco/Nulo – 25%
– Não sabe/Não responderam – 5%
Com quantro candidatos em crescimento, Mineiro, Kelps, Márcia e Robério, é inevitável a eleição na capital ser decedida no segundo turno, Carlos Eduardo , o atual prefeito está com 40%, mas toods os demais candidatos juntos tem hoje 30%, mesmo tendo começado a campanha nos últimos dias, diferente do prfeito que tem tido espaço diário na mídia amiga do poder.
Ainda existe um percentual elevado de eleitores que dizem que votarão nulo ou não quizeram responder, que soma 30%, tudo isso mostra a real situação, para uma eleição que só será decedida no segundo turno
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), sob o número 03933/2016.
0 Comentários