24/08/2016
18:13
As eleições municipais de Caicó este ano , apresenta um fato que nunca tinha acontecido em pleitos anteriores, serão cinco candidatos disputando a prefeitura de municipal. Em 2012, tivemos três candidatos disputando as eleições, naquele ano, o eleitorado já sinalizava com um certa rebeldia no que se refere a seguir a orientação das lideranças políticas, principalmente, no que se refere ao grupo comandado pela família Costa. Roberto Germano foi eleito prefeito com uma votação de 17.875 votos, em segundo lugar veio a surpresa das urnas Franciele Lopes com 11.553, em último, o sobrinho do prefeito da época e do deputado Vivaldo Costa, Hugo Costa com 7.138.
Para este ano, o quadro é mais delicado ainda, são cinco nome colocados na disputa, os vereadores Robson Araújo , o Batata pelo PSDB, Nildson Dantas do PSD, o advogado e professor João Braz do PCdoB, o estudante de medicina Tadeu, e o atual prefeito Roberto Germano que tenta a reeleição.
O risco que pode acontecer, é algumas dessas candidaturas postas, serem engolidas pela polarização entre duas ou três candidaturas, fazendo com que , os demais candidatos tenham uma votação insignificante, como já aconteceu em 2012.
A propagando de rádio começa na sexta feira, após uns 15 dias, poderemos ter uma ideia melhor do desempenho de cada candidato que disputa a prefeitura de Caicó, uma coisa posso afirmar, existe candidato eleito? Não, mas tendência eleitoral existe, mas pode ser modificada? Sim, é aguardar os desdobramentos.
0 Comentários