Mesmo apresentando pré-candidaturas a prefeito de Natal, alguns partidos ainda mantém seus vereadores na composição da bancada de sustentação do chefe do executivo municipal, Carlos Eduardo. Esse é o caso do Solidariedade (SDD), por exemplo, que deverá apostar suas fichas no atual deputado estadual Kelps Lima. A leitura do quadro político é reforçada por membros do próprio SDD, como o vereador Paulinho Freire.
“Em termos de partido, de fato só existem PSOL e PT mesmo, além do PSTU que creio eu o Lucena esqueceu de falar. Esses são os que fazem oposição. No Solidariedade, existem 2 vereadores que são da bancada do prefeito, então teria que ver isso com os dois. Mas Lucena não mentiu se olharmos para a questão dos partidos”, disse o vereador Paulinho, fazendo referência a um comentário do vereador Fernando Lucena (PT) que afirmou que a única oposição existente contra o sistema do prefeito Carlos Eduardo é feita pelo PT, PSOL e PSTU.
“O PSDB, por exemplo, também terá candidatura própria, mas mesmo assim são da base do prefeito. Então se tratando de parlamentar, individualmente falando, não dá pra se ter uma posição fixa pois alguns são do mesmo partido mas tem posicionamentos distintos”, ponderou o vereador do Solidariedade, Paulinho Freire.
0 Comentários