14/06/2016
17:52

O vereador Rangel (PDT) vem lutando, de forma incansável, pelo segmento dos condutores dos veículos ciclomotores, as chamadas “cinquentinhas”. Na última sessão na Câmara Municipal de Caicó, o parlamentar encaminhou dois requerimentos com a finalidade de conseguir benefícios para a classe.

Um deles direcionado ao governador do RN, Robinson Faria (PSD) solicitando a equiparação dos valores cobrados pelo Detran do RN aos do estado da Paraíba, para aquisição de Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC). Na Paraíba, esse custo é de R$ 53,00, enquanto que no Rio Grande do Norte é de R$ 186,00.

Rangel ressalta que o valor cobrado para ACC, no Rio Grande do Norte, é idêntico ao de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condução de motocicletas, “o que se mostra desproporcional uma vez que as cinquentinhas são transportes de menor complexidade e de custo mais baixo”, destacou.

Ele avalia que caso não haja a redução no custo da ACC muitos donos de ciclomotores serão colocados na marginalidade, pois muitos não terão condições de tirar a autorização. “O governo tem que levar em conta a capacidade contributiva e as questões sociais dos usuários das cinquentinhas”, declarou Rangel

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!