O Dia dos Namorados registrou um desempenho pior em 2016 em comparação com anos anteriores, é o que afirma levantamento realizado pelo do Serasa Experian, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDL).
Os indicadores do Serasa Experian de atividade do comércio, específico para o Dia dos Namorados 2016 revelou que em todo o país, no período de 06 a 12 e junho, as vendas recuaram 9,5%. O pior desempenho desde o início da série ainda em 2006.
Já durante o final de semana de 10 a 12 de junho, a queda foi de 10, 7% em comparação com o final de semana equivalente de 5 a 7 de junho de 2015.
As vendas a prazo caíram 15,23% de acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Também tiveram o pior desempenho em comparação com anos anteriores, onde, também houve redução de 8,63% em 2014 e de 7,82% em 2015.
Na avaliação da economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, “a intenção de presentear ainda é alta, mas neste ano houve um redirecionamento para os presentes mais baratos e geralmente pagos à vista, tendo em vista que os consumidores estão mais preocupados em não comprometer o próprio orçamento com compras parceladas”,explica.
0 Comentários