15/06/2016
08:25

Por: Redação – Estadão

Tite

Tite é o principal nome para substituir Dunga

Uma reunião de quase três horas na sede da CBF, no Rio de Janeiro, entre diretores e o técnico Tite não terminou em acordo. Segundo a diretoria de comunicação da entidade, as duas partes apenas tiveram uma conversa inicial sobre a sucessão de Dunga no comando da seleção brasileira e vão retomar o contato em breve, ainda sem data definida. A definição pode vir nesta quarta.

Também nesta quarta-feira o técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, ficará encarregado de apresentar a lista dos 35 pré-convocados para a disputa dos Jogos do Rio, a partir de agosto. Ainda não está definido se é ele quem comandar a equipe durante o torneio.

A reunião começou horas após a CBF implodir toda a comissão técnica da seleção. Às 15h, a entidade anunciara que o técnico Dunga, o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi e toda a comissão técnica estavam dispensados. Naquele momento, Tite, que já havia se reunido com o presidente Roberto de Andrade, ainda comandava um treino do Corinthians e conversava com todo o elenco no centro do gramado do CT.

O técnico deixou o centro de treinamento do Corinthians por volta das 18h30 e viajou ao Rio de Janeiro para um encontro com Del Nero, em jatinho da CBF. O auxiliar Cleber Xavier estava junto. A dupla chegou à sede da entidade às 20h50 e se reuniu com o cartola para definir os detalhes do contrato. Tite quer trabalhar com sua comissão técnica e gostaria de contar com um profissional de confiança entre ele e o presidente da CBF.

Não havia multa contratual que impedisse o acerto com a CBF e o Corinthians também não dificultou a saída do treinador mais vitorioso de sua história. O clube já analisa nomes para substituí-lo.

Tite, que já rejeitara um convite, entende que este é o seu momento de assumir a seleção. Ele considera que o Campeonato Brasileiro está apenas começando e que não prejudica o clube ao aceitar comandar a seleção.

Em 2015, porém, ele assinou um manifesto pedindo a renúncia de Del Nero da presidente da CBF. Esse manifesto havia sido organizado pelo movimento Bom Senso FC.

Confira a matéria completa em: http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,apos-reuniao-cbf-e-tite-adiam-acordo-sobre-selecao,10000057265

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!