Prof. Carlos Alberto F. Medeiros (UFRN)
Os governadores do Nordeste terão que assinar muitas cartas, além da Carta que todos assinaram contra a extinção do Ministério da Cultura no dia 19 de maio.
Sugiro uma carta contra a desvinculação dos benefícios do INSS em relação ao salário mínimo. Aposentados têm que ter o mesmo aumento anual do salário-mínimo. A renda das cidades do interior do Nordeste vão ter uma forte redução em suas economias se a vinculação acabar. Quem vive no interior sabe o que estou falando, muitos aposentados sustentam suas famílias.
Outra sugestão é pela manutenção do Bolsa Família, essa então nem se fala! O impacto será imenso para o Nordeste com a redução no programa.
Um carta pela manutenção do SUS também é extremamente necessária. Será que os governadores nordestinos não imaginam que com a redução do SUS a responsabilidade da Saúde irá recair sobre os estados?
O que se avizinha no Governo Temer é o empobrecimento do Nordeste. Uma pena que grande parte dos senadores nordestinos sejam GOLPISTAS, contra sua região e seu próprio estado, estes senadores ainda têm como barrar o golpe.
0 Comentários