Uma nova onda de demissões nos mercados de jornalismo e publicidade do RN exibe a realidade de uma crise que não parece dar sinais de recuperação.
Nomes de destaque na tela da TV Ponta Negra, como os apresentadores Camila Dantas e Jackson Damasceno foram surpreendidos ontem quando chegaram para trabalhar. Uma carta de demissão os esperava.
Há algum tempo que o mercado da comunicação vem passando por turbulências, resultado direto de uma praça sem anunciantes privados relevantes. Aqui, empresas de jornalismo e agências de propaganda dependem quase que totalmente de verbas publicitárias do setor público.
Recentemente, as aquisições da TV Ponta Negra pelo plano de saúde Hap Vida e do jornal O Novo por um grupo de investimento de Singapura causaram surpresa e curiosidade entre analistas do mercado publicitário.
Por que motivos tais grupos assumiram o controle acionário de veículos que, comprovodamente, já não conseguem obter lucros razoáveis num mercado em decadência visível?
Enquanto se espera a resposta, profissionais vão perdendo os empregos e agências de publicidade vão fechando as portas ou se tornando pequenos birôs de atendimento.
Fonte Magno Cézar.
Do Blog: No Seridó se fala em dificuldades financeiras de algumas Emissoras de Rádio em cumprir com as obrigaçõe
trabalhistas com seus funcionários, com algumas demissões já acontecendo.
0 Comentários