Duas carretas superdimensionados foram retidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-230, em São Mamede, na região da Borborema paraibana, por circularem sem a escolta devida e com tamanho diferente do especificado nos documentos. De acordo com a PRF, os veículos transportavam rotores e peças integrantes de turbinas éolicas com peso estimado de 22 toneladas.
Segundo a PRF, os veículos haviam saído da Bahia com destino ao estado de Rio Grande do Norte e, ao passar no posto da cidade de São Mamede, os agentes encontraram irregularidades na Autorização Especial de Trânsito, documento obrigatório neste tipo de transporte, além do número insuficiente de veículos que realizavam a escolta das carretas.
A polícia explica que o documento apresentado pelos condutores constava a largura da carreta como sendo de 3,8 metros, medida limite para a exigência de apenas uma unidade de escolta, mas ao realizar a medição, os agentes constataram a medida de 4,7 metros, que requer o uso de duas unidades de escolta.
O Núcleo de Comunicação Social da PRF informou que as autocargas permaneciam retidas no posto da PRF de São Mamede até as 9h desta sexta-feira (6), e que os veículos só podem seguir viagem após a apresentação de uma nova AET informando as dimensões reais da carga e o envio de mais veículos de escolta credenciados para garantir a segurança que o transporte da peça exige. Ainda de acordo com a PRF, a infração nestes casos é de natureza grave.
0 Comentários