Vivaldo Costa destacou a dificuldade enfrentada pelo governador Robinson Faria (PSD) diante da forte crise financeira pela qual o Rio Grande do Norte passa e avaliou a gestão do secretário de Saúde Pública, Ricardo Lagreca. Para ele, o Estado precisa “de um secretário mais ágil, criativo e que toma as providencias de imediato”, disse.
Sobre a Segurança, Vivaldo sugeriu tomar como modelo o método adotado pela administração passada. “Não havia essas fugas. Então uma sugestão seria copiar, pelo menos de imediato, o que havia no governo de Rosalba, que evitava essa situação. Toda a população do RN está insegura”, constatou.
Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSB) destacou a necessidade de recursos para manutenção do sistema administrativo. “Não adianta só mudar secretários se o Governo não vai ter recursos. Economizando? Mas de que forma? Entendemos que o problema acontece no Brasil todo, mas temos que olhar para nosso Estado. O Governo precisa de soluções. Do jeito que está não pode ficar”, disse.
O deputado Álvaro Dias (PMDB) também aparteou a fala de Vivaldo Costa pedindo uma solução para os problemas vividos pelo Estado. “O que não se viu até agora foi uma resposta do Governo para a população nem uma tomada de iniciativa para resolver os problemas da saúde, segurança e educação que cada vez mais declinam no RN”, afirmou.
0 Comentários