O advogado e pré-candidato à prefeito pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) no RN, Luiz Gomes, disse que o ato partidário promovido pelo prefeito Carlos Eduardo (PDT) no último dia 22 de março, nas dependências do Palácio Felipe Camarão, poderá torna-lo inelegível para as próximas eleições da cidade. O presidente do diretório estadual do partido ainda garantiu que a situação pode ser considerada ato de improbidade administrativa, fazendo com que o prefeito responda civil e criminalmente pela decisão.
“Como advogado e como cidadão comum, que paga seus impostos todos os anos, eu acho que o prefeito tem cometido graves erros. Esse, especificamente, é passível de ação de improbidade administrativa. O MP deve ser acionado para tomar as decisões cabíveis. Foi um encontro partidário que deu publicidade e assediou várias lideranças políticas no interior do Estado, usando aparato municipal para promover novas filiações ao PDT. Ele cometeu ato de improbidade, que está previsto na Lei, usando estrutura da prefeitura para fazer crescimento partidário exclusivamente do seu interesse eleitoreiro. É passível sim de punição de natureza civil e criminal, recebendo pena de responsabilidade administrativa, inclusive se tornando inelegível. Ele deve ser responsabilizado, pois esse tipo de conduta não condiz com quem quer pregar ética e transparência na administração pública. Vejo isso como uma verdadeira afronta a consciência cidadã”, disparou Luiz.
Para o pré-candidato, o acontecimento deixa clara a desigualdade que sempre ocorre nas disputais eleitorais brasileiras, e ainda aproveitou para alfinetar a gestão do prefeito, citando os problemas na saúde como um dos principais fatores: “Isso escancara a desigualdade da disputa eleitoral. O prefeito teve intenção de usar a máquina pública para interesses partidários e deveria saber que pode responder criminalmente por isso. Ele deveria se afastar da administração se quisesse fazer sua campanha. Considero como uma afronta ao legítimo direito eleitoral. Carlos Eduardo deveria cuidar melhor da administração da cidade, onde a saúde está um caos, vemos pessoas morrendo em hospitais sem médicos, diariamente. O Hospital Municipal de Natal é uma vergonha que ele sequer construiu e sim alugou, provavelmente, de algum amigo. O prefeito não cuida das coisas da cidade como deveria pois já está preocupado com as eleições, pedindo voto para governador, etc. Ele deve entender que a população é educada e consciente e vai dar uma resposta nas urnas nas eleições”, concluiu.
Fonte Agora RN
0 Comentários