Do notícias ao minuto – Em acordo de delação premiada, executivos da empreiteira Andrade Gutierrez mencionaram o nome do senador Romero Jucá (PMDB-RR) como beneficiário de um esquema de propina proveniente da Eletronorte, de acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’.
Na delação, os informantes deram detalhes ao Ministério Público sobre o caminho do dinheiro que passou por intermediários até chegar ao senador. O senador Jucá teria influência política na empresa de energia. O senador Delcídio do Amaral também disse, durante sua delação premiada, que a empresa atende aos interesses de Jucá.
Assim que a delação dos executivos da empreiteira for homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o senador começa a ser analisado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que vai decidir pelo pedido de abertura do inquérito contra ele.
Na última terça-feira (5), o senador Jucá assumiu a presidência do PMDB no lugar do vice-presidente Michel Temer. Ele também já foi líder dos governos de Dilma Rousseff, Lula e Fernando Henrique Cardoso.
Por meio de sua assessoria, o senador informou que todos os recursos de campanhas políticas do PMDB em Roraima foram recebidos “oficialmente”.
0 Comentários