Procurada pela reportagem do Agora RN para comentar sobre o ato de filiação partidária capitaneado pelo prefeito Carlos Eduardo no Palácio Felipe Camarão, sede do executivo municipal de Natal, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público alegou que “ainda não se tem qualquer informação ou material a respeito disso no âmbito das Promotorias do Patrimônio Público. Desta forma, não temos como tecer qualquer comentário sem embasamento em dados referentes a este acontecimento citado”.
De acordo com dados da assessoria de comunicação do Ministério Público do RN (MPRN), “qualquer pronunciamento só será dado quando houver algo formalizando a esse respeito no próprio MPRN”.
No último dia 22 de março Carlos Eduardo filiou o prefeito de Tangará, Alcimar Germano, além do vice-prefeito Chicuta, vereadores e vários pré-candidatos a vereadores e lideranças políticas ao PDT na sede da Prefeitura, ato taxado de “irregular” por advogados. Embora defenda que não se configure como improbidade, para o advogado André Castro, a iniciativa do prefeito Carlos Eduardo se traduz numa irregularidade.
“Não chega a ser uma improbidade, mas é uma irregularidade. Não é para isso que o palácio serve”, opinou o advogado. “Afinal de contas, filiação partidária não é de interesse da prefeitura”, afirmou Castro. “Filiação partidária é assunto restrito a partidos políticos”, enfatizou.
Fonte Agora RN
0 Comentários